Você sempre quis conhecer os segredos sexuais do Kama Sutra, mas tinha vergonha de ser visto com o livro em público? Agora você pode comprar a versão em áudio do histórico guia milenar.
O Kama Sutra, que tem mais de 1.600 anos, foi gravado por uma editora britânica. Para eles, é o “encontro perfeito entre história e modernidade”.
Simon Petherick, diretor da editora, destacou a importância do áudio na hora do passo-a-passo.
- Alguns podem querer usar o livro na hora de melhorar as técnicas no quarto, e agora não precisarão parar e olhar constantemente no livro.
Para os consumidores, é a chance de aprender muito mais sobre sexo apenas com os fones de ouvido, ou no trânsito enquanto preso no engarrafamento.
Kama Sutra é lançado em áudio para envergonhados
Posted by simaomicas at 3:50 AM 0 comments
Veja como usar remédios caseiros para tratar doenças
Receitas caseiras podem ser usadas para tratar queimaduras, diarreia, tosse, resfriados e assaduras. A dona de casa Elenice Moreira, de São Paulo, por exemplo, usa a babosa para tratar ferimentos causados por queimaduras, chá da goiabeira para a diarreia e de manjericão como forma de reduzir a tosse.
O médico homeopata Moises Chencinski reconhece o valor dessa tradição na hora de usar esse tipo de tratamento, mas alerta que essas plantas medicinais não substituem o valor de uma consulta com um especialista.
Posted by simaomicas at 3:11 AM 0 comments
Labels: Veja como usar remédios caseiros para tratar doenças
Esponja do mar vai servir pra estudo sobre câncer e células-tronco em humanos
Os pesquisadores fizeram um estudo e descobriram que as esponjas do mar compartilham quase 70% de genes com os humanos, muitos deles associados com doenças como o câncer. A novidade vai servir para o estudo da doença e de células-tronco em humanos.
A sequência genética das esponjas do mar na Grande Barreira de Recifes da Austrália - o maior recife de coral do mundo - mostrou que esse animal aquático invertebrado pode proporcionar novas revelações sobre o câncer e contribuir para a melhoria de pesquisas com células-tronco, segundo, Bernard Degnan, da Universidade de Queensland, Austrália, e coordenador do estudo.
Explorar as funções genéticas das células-tronco das esponjas poderá identificar "relações profundas e importantes" com os genes que influenciam a biologia das células-tronco humanas.
- Pode, inclusive, modificar a forma que pensamos sobre nossas células-tronco e como poderíamos usá-las em futuras aplicações médicas.
A análise, publicada nesta semana pela revista científica Nature é o resultado de mais de cinco anos de pesquisas de uma equipe internacional de cientistas.
Posted by simaomicas at 11:19 AM 0 comments
Labels: Esponja do mar vai servir pra estudo sobre câncer e células-tronco em humanos
Estudo liga pobreza e genética a problemas psiquiátricos
Pesquisadores dos EUA dizem que adolescentes que possuem uma variante de gene ligada à serotonina (neurotransmissor que regula o humor, sono, memória e aprendizagem) têm mais tendência a sofrer de problemas psiquiátricos se viverem na pobreza.
O estudo, primeiro a identificar a espécie de gene associado com tendências psicopatas na juventude, foi divulgado neste mês no Journal of Abnormal Psychology.
Pessoas consideradas psicopatas geralmente são mais insensíveis e frias do que as demais pessoas, segundo o professor de psicologia Edelyn Verona, da Universidade de Illinois, autor do estudo.
- Pessoas com traços psicóticos tendem a ser menos ligados em outras pessoas, mesmo que tenham relações com elas, mas podem ser encantadores às vezes e são os melhores em iludir e manipular os outros, já que têm baixos níveis de empatia e remorso.
A nova pesquisa focou duas variantes do gene de uma proteína transportadora da serotonina. Chamadas alelos, as duas diferem no tamanho e na forma de transporte, o que os pesquisadores suspeitam que resulte em mais ou menos serotonina no cérebro. A consequência disso é a alteração do perfil comportamental.
Estudos anteriores descobriram que pessoas muito impulsivas e agressivas tendem a ter menos serotonina no cérebro do que outras pessoas, enquanto as que apresentam traços psicóticos geralmente têm níveis mais elevados. Outro estudo associou o comportamento muito impulsivo com alelos menores.
Em dois estudos separados, a equipe de Verona descobriu que as crianças e adolescentes com alelos maiores mostraram mais traços psicóticos se eles também tinham viviam em ambientes mais pobres. Essas crianças mostraram-se mais arrogantes, falsas e menos sensíveis emocionalmente as adversidades do que os demais analisados. Já os jovens que tinham alelos longos e um perfil social mais elevado, no entanto, mostraram poucas características psicóticas, sugerindo que o alelo maior é suscetível ao ambiento socioeconômico.
Posted by simaomicas at 10:08 AM 0 comments
Labels: Estudo liga pobreza e genética a problemas psiquiátricos